Novidades

03 dicas de decoração à prova de crianças

17/11/2017
03 dicas de decoração à prova de crianças

O primeiro filho e a primeira decoração de quarto de criança a gente nunca esquece. Ficamos imaginando aquele bebê se divertindo e brincando no quarto, queremos que tudo fique lindo e gostoso para o neném.

Mas aí a criança cresce e o quarto fica uma bangunça (uma bagunça gostosa, cheia de boas lembranças)  e as paredes ganham riscos e acabam ficando mais coloridas do que deveriam, por isso, na hora de montar a decoração do quarto é importante pensar nessas 03 dicas de decoração à prova de crianças:

1. Carpete amigo

No chão, para seu filho poder deitar e rolar, você pode colocar um carpete, que é normalmente mais em conta e durável. Qualquer mancha que aconteça é simples trocar ou colocar um novo pedaço.

2. Paredes laváveis

Mãos sujas, riscos de lápis, muita coisa que você ainda nem imaginou pode acontecer na parede. Proteja a parte de baixo dela com uma cor mais escura e de preferência que tenha brilho. Pois o brilho facilita a limpeza.

3. Mesa firme

Crianças adoram pintar e desenhar, se houver espaço, opte por uma mesa com superfície resistente a manchas como em aço. Assim elas vão brincar a vontade e evitar que manche outros lugares do quarto.O principal é que o quarto seja lúdico e tranquilo, para que a criança se sinta bem e possa brincar em seu mundo colorido.