Novidades

5 dicas para afastar mofo e umidade

26/10/2018
5 dicas para afastar mofo e umidade

Para evitar mofo e umidade o bom mesmo é deixar as janelas todas abertas não é mesmo? Mas como nem sempre isso é possível, algumas dicas podem ser muito úteis.

1 – Móveis embutidos especialmente se fizerem limite com parede de banheiro, devem ter a parede impermeabilizada de um dos lados. Isso evita que o vapor d’água produzido no banheiro prejudique o móvel do outro lado. Também é recomendado deixar uma distância de 5 cm entre o móvel e a parede.

2 – Uma parede úmida e com tinta mal diluída, favorece o aparecimento de bolhas. Converse com o pintor, ele vai saber certinho como fazer a mistura correta.

3 – Se tem umidade, tem mofo. Esfregar a parece com uma escova de cerdas duras, resistente, a fim de tirar o bolor. Água sanitária ajuda, e depois impermeabilize e pinte novamente.

4 – Antes de fazer qualquer conserto, verifique a origem do problema. Pode ser um vazamento em um cano ou tubulação de ar-condicionado.

5 – E umas dicas caseiras que ajudam: coloque pó de café e limão num pote. Pode ser num cantinho ou dentro de um armário. Bastões de giz, aqueles da escola mesmo, também servem! Por fim, use sempre uma tinta de qualidade, como as da Resicolor.

 

Leia também: 6 coisas pra não errar na pintura da sua casa.