6 coisas pra não errar na pintura da sua casa - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

6 coisas pra não errar na pintura da sua casa

15/10/2018
6 coisas pra não errar na pintura da sua casa

Uma das primeiras coisas que pensamos ao fazer uma reforma, é na pintura. Uma cor diferente dá vida nova a um ambiente ou toda a sua casa. Mas na hora de fazer o serviço, alguns erros bem comuns podem por em risco todo o seu esforço. Lembrando que a recomendação é sempre contratar um pintor profissional. Se você mesmo vai por a mão na massa, dá uma olhada nestas coisas que não se deve fazer.

1 – Condições da parede: Não verificar como as paredes estão antes de pintar é um erro bem comum. A preparação é fundamental antes da pintura. Não basta pintar. É preciso cobrir rachaduras, infiltrações, sujeira, umidade e mofo.

2 – Quantidade de tinta: Se não tiver experiência em pintura, errar na quantidade é bem complicado, principalmente em caso de misturas. Medir as áreas que serão pintadas antes e verificar a informação que acompanha as latas de quantos metros quadrados dá pra pintar.

3 - Tinta demais: Não é necessário encharcar o pincel de tinta! Além de desperdiçar tinta, você vai colocar tinta demais deixar a parede com excesso de produto.

4 – Com chuva: Pintar a casa em dias com chuva pode atrapalhar a secagem. Dias com sol são os melhores. Evita demora na secagem e manchas.

5 – Cor errada: Para cada tipo de superfície existe uma tinta ideal. Escolher a cor errada para os acabamentos é outro erro comum. Tintas foscas para paredes com menos defeitos. Tintas de acabamento acetinado ou semibrilho, em paredes lisas. Tinta epóxi para cozinhas e banheiros.

6 – Lembrou do teto? Não pode esquecer, e mais: a pintura deve começar por essa parte. Assim evita-se respingos depois onde já foi feito o trabalho. 

O ideal é sempre contratar alguém que entende! Caso contrário você pode gastar o dobro!

Leia também: Essa tendência simples e barata vai dar um up na sua decoração.