Acerte na cor para sua casa com estas dicas - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Acerte na cor para sua casa com estas dicas

11/12/2018
Acerte na cor para sua casa com estas dicas

Uma das maiores dúvidas quando vamos reformar a casa, é qual cor escolher para fachada e até para o interior. A cor certa para cada pessoa é aquela que tem a ver com a personalidade de quem vai morar na casa, os gostos, jeito de cada um. Pra não errar, algumas dicas podem ser bem úteis antes de escolher as novas cores da casa, afinal as cores influenciam no bem-estar de todos.

Gosto pessoal: Essa é uma das primeiras dicas, a de levar em conta o gosto pessoal. Seu estilo é mais clássico ou ousado? Moderno? Responder estas perguntas já dá início a direção de que cor escolher.

Localização: A casa fica no campo, praia ou cidade? Esse contexto pode ser levado em conta na hora da escolha da cor. Na praia, a cor pode ser mais descontraída e colorida. No campo mais rústico, por exemplo.

Aberturas: Analisar qual o estilo das portas e janelas também dão um indicativo. Se forem do estilo clássico, talvez uma cor muito vibrante não combine tanto assim.

Decoração: Quais as cores dos seus móveis? Claros, escuros? São outros indicativos para a escolha da cor.

Influência das cores: As cores têm influência no sono, no humor, entre outros. Leve em consideração que cores quentes estimulam, enquanto as frias acalmam.

Iluminação: Outro detalhe interessante é o quanto sua morada te de luz natural. E que tipo de lâmpadas serão usadas, frias ou quentes.

Por fim, uma ideia ótima é fazer uma simulação. Bata uma foto do ambiente e entre em simulador de ambientes da Resicolor e teste as cores até encontrar a que mais se adequa ao seu estilo!

Leia também: Como pintar uma parede que já está pintada.