Que tipo de tinta escolher para a parte interna e externa? - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Que tipo de tinta escolher para a parte interna e externa?

29/08/2023
Que tipo de tinta escolher para a parte interna e externa?

Se você está planejando pintar a sua casa ou o seu negócio, é importante escolher a tinta certa para cada ambiente. As paredes externas precisam de uma tinta resistente aos efeitos do tempo e clima, enquanto as paredes internas exigem acabamentos diferentes para cada tipo de cômodo.

Para as paredes externas, a tinta emborrachada é a mais indicada. Ela possui acabamento fosco, cobre trincas e fissuras, é resistente à chuva e sol, evita o mofo e o descascamento da parede e não desbota com o tempo.

Já para as paredes internas, a tinta acrílica é uma ótima opção. O acabamento fosco disfarça imperfeições, enquanto o semibrilho e o acetinado são mais resistentes à limpeza, mas destacam as imperfeições da parede. Lembre-se de usar um selador antes de pintar, para deixar a superfície uniforme e aumentar a durabilidade da tinta.

Conte com um pintor profissional para escolher a técnica e a tinta ideal para cada parede. Temos profissionais qualificados que podem ajudá-lo a escolher a tinta certa e garantir um acabamento impecável.