Novidades

Tem pet e vai pintar a casa?

05/08/2021
Tem pet e vai pintar a casa?

Os pets são parte da família e nada mais justo do que pensar neles quando vamos fazer uma pintura. Separamos 3 dicas para você ter mais facilidade depois da pintura e, também cuidar da saúde do seu bichinho:

 

Dica 1: Use tinta sem cheiro

Não somos só nós, humanos, que sofremos com cheiro forte ou alergias.

Opte por tintas com pouco ou sem odor e com secagem rápida, para evitar que seus pets entrem em contato, ingiram ou pintem seus pelos. Esse tipo de tinta vale para quem tem criança em casa também.

 

 

Dica 2: Tinta lavável

Depois de escolher uma tinta sem cheiro, é essencial que ela seja lavável, afinal sabemos que com pet em casa é quase impossível não sujar as paredes de vez em quando. Com uma tinta lavável, é possível fazer uma limpeza na superfícies que não acabe com a pintura.

 

Dica 3: Local arejado

Escolha um dia que o tempo esteja quente e seco, quanto menos umidade melhor. Abra todas as janelas e portas para garantir uma boa ventilação.

 

Dica 4: Bichinhos em outro local

Se for possível, deixe seu pet em outro local da casa ou em uma área externa e só leve novamente quando a tinta estiver seca para evitar que encostem na pintura e os pelos grudem na tinta.

 

DICA EXTRA:

 

Opções de tintas Resicolor perfeitas para quem tem pet:

 

- Tintas laváveis: Para melhor lavabilidade, opte por tintas com acabamento acetinado ou semibrilhante, tintas da Linha Ouro Acetinado da Resicolor Tintas;

- Tintas sem cheiro: Para tintas com baixo odor, uma boa dica é a Super Cobertura da Resicolor Tintas.

 

Gostou das dicas? Confira também: Tons terrosos: a natureza no seu ambiente:

 

Leia também: http://resicolor.com.br/pt-br/noticia/tons-terrosos-a-natureza-no-seu-ambiente-560