4 dicas para a pintura durar mais tempo - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

4 dicas para a pintura durar mais tempo

04/09/2018
4 dicas para a pintura durar mais tempo

Quando termina a reforma dá até um alívio ver as paredes pintadas e novinhas em folha. Mas, será que vai permanecer assim pra sempre? A ação do tempo mais a poeira, umidade e outros, acabam por diminuir a vida útil da pintura, mas com algumas dicas dá para conservar por muito mais tempo.

1 – Preparar antes de pintar: essa parte é uma das mais importantes quando se vai pintar qualquer superfície. É uma das coisas que determina quanto tempo vai durar sua pintura. As paredes devem estar limpas e bem lixadas.

2 – Escolha uma tinta de qualidade: a tinta mais em conta, é aquela que vai durar menos tempo. Nem sempre são do tipo lavável e mancha com muito mais facilidade. Escolha tintas de boa qualidade sempre, que sejam resistentes a água e laváveis.

3 – Limpar com rapidez: se sujou, o ideal é limpar imediatamente. Pano úmido somente com água finalizando com pano seco. Manchas de gordura por exemplo, pode usar uma esponja com detergente neutro e pano seco pra finalizar. Mofo sai com vinagre branco ou água oxigenada.

4 – Produtos químicos: o ideal é não usar nunca, pois eles podem estragar completamente a pintura. Prefira sempre detergente neutro e pano úmido, nada de encharcar a parede.

Leia também: As dúvidas mais comuns antes de pintar a casa.