Como escolher a cor da fachada da sua casa - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Como escolher a cor da fachada da sua casa

21/06/2018
Como escolher a cor da fachada da sua casa

A fachada de uma residência demonstra o estilo e a personalidade dos moradores. Escolher a cor ideal nem sempre é tarefa fácil, já que não é trocada com tanta frequência. Alguns pontos são importantes na hora da escolha, como o tipo da construção, a durabilidade do produto e principalmente, o jeito dos moradores. Mas é na hora da cor que muita gente fica em dúvida. Nós temos algumas dicas pra que você possa identificar qual a melhor opção.

Tons terrosos: Mais utilizados na praia ou no campo, podem perfeitamente se adequar a cidade como referência. Deixam o clima vibrante e remetem a qualidade de vida.

Cinza, preto ou branco: O cinza é uma das cores mais modernas da atualidade para fachadas, embora demonstrem ar de sobriedade. Quanto mais moderna for a construção, mais o cinza vai combinar. Uma casa toda branca também é desejo de muitos, por ser uma cor bem clássica. Já o preto deve ser usado com moderação pois deixar o ambiente mais pesado.

Cores: Há quem goste de uma casa bem colorida ou com uma cor bem viva na fachada. São mais indicadas para praia e campo, mas nada impede que sua casa seja colorida na cidade. Porém, planeje o que combina e deixa o ambiente alegre. Faça um belo jardim se tiver uma casa colorida, por exemplo.

Duas cores: A dica é a mesma para uma casa colorida: planejar. Usar simuladores de cores é válido. Paredes de uma cor e aberturas de outras são bem comuns, mas deve haver harmonia.

Romântico: Nem tão branco, nem tão cinza. Os românticos podem optar por cores suaves como a linha de rosados e os chamados “tons de bege”.

Cor clara ou escura, sempre planeje antes e avalie seus gostos para não enjoar, especialmente de cores fortes ou coloridas. Você pode usar o Simulador de Ambientes no site da Resicolor e testar a melhor cor para você.

Leia também: 04 cores para escolher o quarto do seu bebê.