Como escolher a tinta certa para as áreas externas! - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Como escolher a tinta certa para as áreas externas!

19/02/2019
Como escolher a tinta certa para as áreas externas!

Sempre rola a dúvida de qual tinta é a mais indicada para a parede externa, certo?! Pensando nisso, separamos algumas dicas de quais tintas você deve usar no ambiente externo e tirar o melhor proveito. Ah! Esses locais precisam de tintas especificas, pois sofrem mais com a ação do tempo e do clima, por isso é importante separar as tintas para as paredes internas e para as paredes externas.

Emborrachada: Essa é a mais indicada para as áreas externas. Seu acabamento é fosco e ajuda até a cobrir trincas e pequenas fissuras. Ela oferece uma película elástica, que segue o movimento das paredes, além de ser super-resistente aos efeitos da chuva e sol, prevenir o mofo e o descascamento da parede e até desbotamento da cor.

Acrílica: Ela é similar à tinta látex por também ser solúvel em água. É indicada para a pintura de fachadas devido a sua impermeabilidade, e tem três tipos diferentes de acabamento:

Fosco: Que pouca resistência à limpeza e disfarça pequenas imperfeições;

Semibrilho: é mais resistente à limpeza, porém destaca algumas imperfeições devido ao seu brilho;

Acetinada: Ela dá um efeito mais sofisticado e elegante para a pintura, e tem grande resistência à limpeza, porém também destaca as imperfeições da superfície.

Tinta cal: A textura dela é mais grossa, por isso tampa todas as imperfeições e a parede não precisa estar uniforme para sua aplicação. Porém, a durabilidade dela é menor, apresenta manchas em menos tempo e precisa de retoques mais frequentes.

Vale ressaltar também que, independente do tipo de cobertura, é preciso passar um selador antes de começar a pintura. Esse produto deixa a superfície uniforme, além de evitar manchas, reduzir o consumo da tinta e aumentar sua durabilidade.

É sempre bom contar com um pintor profissional, afinal, ele conhece todas as técnicas e tintas ideais que a sua parede precisa.

Leia também: Conheça os tipos de pincéis para pintura de parede.