Conheça os tipos de pincéis para pintura de parede - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Conheça os tipos de pincéis para pintura de parede

04/02/2019
Conheça os tipos de pincéis para pintura de parede

Na hora de pintar sempre rola aquela dúvida de qual tipo de pincel usar, afinal existem vários. Separamos os principais tipos de pincéis para te ajudar a escolher o certo para a sua pintura.

Primeiramente, existem pincéis com cerdas de origens diferentes: sintética e animal. As cerdas sintéticas são indiciadas para pinturas com tintas esmalte, látex ou verniz. Já as com cerdas animais são usadas para todos os tipos de pinturas com tinta acrílica solúvel ou aquosa.

Cerdas pretas: Eles são ideais para pintar objetos metálicos com solvente, por contar com um ótimo acabamento e cobertura de superfícies. Recomendado para pinturas em detalhes porque cobrem perfeitamente alvenaria, metais e madeira. Use para esmaltes sintéticos, vernizes, óleos e zarcão.

Cerdas gris: Os pincéis de cerdas gris são indicados para aplicar tintas a base de água, como látex, PVA e acrílica. São ótimas para aplicação em detalhes, acabamento e cobertura de qualquer superfície.

Cerdas brancas: Elas são indicadas para aplicar verniz e tinta esmalte. Contam com cerdas finas, macias e bem-acabadas para gerar mais suavidade na pintura. O acabamento fica lindo, pois as cerdas brancas não riscam ou marcam as paredes. Além de ser ideal para verniz e esmalte, esse pincel também é indicado para acabamento em látex.

Ah! E nada substitui o trabalho de um pintor profissional, afinal ele entende de todos esses itens e pode oferecer um resultado com mais qualidade.

Leia também: O que você precisa saber para não errar na escolha da tinta.