Dicas para não errar na hora de escolher a cor! - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Dicas para não errar na hora de escolher a cor!

19/01/2022
Dicas para não errar na hora de escolher a cor!

Chegou a hora de pintar e renovar seu ambiente, porém somente escolher a cor que você vai pintar não é suficiente, é necessário levar alguns pontos em consideração. Vamos falar sobre eles abaixo!

Iluminação: Esse é um dos principais fatores para ficar de olho! A iluminação do seu ambiente pode tornar a sua cor mais clara ou escura, o que pode frustrar a sua escolha.

Disposição do lugar: Antes de escolher as cores para pintar a sua casa, é muito importante perceber a luz natural em cada ambiente. Quando o ambiente recebe pouca luz natural, as cores frescas ajudam a iluminar e quando a luz é abundante, tons mais intensos equilibram o ambiente.

Tipos de parede: É importante saber o tipo de material da sua parede antes de escolher qual a tintura que você irá utilizar, por isso, é essencial contar com um profissional para auxiliar nessa etapa.

Contratar um profissional: Busque sempre contratar profissionais para cuidar da preparação e pintura do seu ambiente, assim, você alcançará sempre o melhor resultado!

Leia também: Retrospectiva Resicolor: Relembre nossos lançamentos de 2021!