Leia esse texto antes da reforma no trabalho - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Leia esse texto antes da reforma no trabalho

19/12/2018
Leia esse texto antes da reforma no trabalho

Se você vai reformar o ambiente de trabalho, antes de escolher a cor, leia esse texto. Ao escolher a cor certa, é possível estimular a criatividade e criar sensações positivas na equipe para que o trabalho alcance metas de produtividade e claro, todos trabalhem motivados!

Roxo: Se a empresa trabalha com processos criativos, o roxo é a cor certa. Uma parede dessa cor, ajuda a pensar, levar a imaginação nas alturas, além de diminuir a ansiedade. Pode combinar com outras cores como marrom mais claro, verde esmeralda e verde folha.

Branco: Por mais neutro que seja, o branco também ajuda na criatividade, já que ele amplia a luminosidade, dando mais clareza e compreensão de ideias.

Azul: O azul traz uma energia e bom astral, mas também calma e serenidade. Pode ser combinado com laranja, verde e tons de nude.

Verde: O verde ajuda a evitar fadiga, e se o trabalho tiver longos períodos, é a cor ideal para não cansar. Como lembra natureza, traz um frescor.

Amarelo: É a cor que desperta e ativa a inteligência. É uma ótima cor para salas de reunião, ou na mesa deste local, ou algum outro móvel no ambiente. A cor está relacionada com o raciocínio e vai bem em ambientes onde se trabalha com criação.

Laranja: A cor da vitalidade. Excelente para academias ou local de convívio e lazer entre funcionários.

Vermelho: A cor da paixão deve ser usada em detalhes, como áreas de passagem. Jamais use em excesso.

Leia também: Acerte na cor para sua casa com estas dicas.