Resicolor Tintas recebe profissionais da Sideragro, do Paraguai - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Resicolor Tintas recebe profissionais da Sideragro, do Paraguai

29/03/2018
Resicolor Tintas recebe profissionais da Sideragro, do Paraguai

Eles estão conhecendo todo o parque fabril da Resicolor Tintas, entendendo os processos, fazendo questionamentos, atestando a qualidade dos produtos. São os mais de 30 profissionais da Sideragro, que é o grupo distribuidor da Resicolor Tintas no Paraguai. Eles chegaram à região sul catarinense na noite desta quinta-feira, 28, e permanecerão por aqui até sábado, dia 31. Além da visita à fábrica da Resicolor Tintas, na programação também constam idas aos principais pontos turísticos da região, como a cidade de Laguna.

A vendedora Carmen Cardoso, que está há sete anos na Sideragro e atende a região de Encarnación, destaca a importância de conhecer a indústria. “Por meio desta visita, conseguimos compreender todo o processo produtivo, bem como as principais características de cada produto. São informações muito relevantes e que contribuem para formalizar as vendas aos clientes”, salienta. Segundo ela, apesar de as vendas da Resicolor Tintas pela Sideragro terem iniciado no Paraguai apenas no ano passado, a receptividade têm sido muito positiva no país.

Outro vendedor que participou da viagem, Francisco Rojas, que também está há sete anos na Sideragro, sendo três como vendedor, e atende a região de Ciudad del Este, ressalta que esta foi a primeira vez que conheceu uma indústria de tintas. “É uma oportunidade única que a Resicolor Tintas nos proporcionou. Conhecer a parte técnica é algo que nos agrega muito conhecimento. Atualmente a parte de vernizes da Resicolor Tintas é o que mais ganha destaque no Paraguai”, sublinha. Conforme ele, todos os visitantes estão muito lisonjeados com a viagem. “No ônibus, chegavam a estar emocionados”, disse.

Para o representante da Resicolor Tintas no Mercosul, Maurício Laus dos Anjos Filhos, a visita técnica têm dois pontos muitos importantes. “O primeiro deles é a capacitação técnica da equipe, principalmente por se tratar de um segmento novo para eles, já que estão habituados a trabalhar com ferreteria”, sublinha. Outra característica da visita técnica que merece destaque é a questão motivacional. “Muitos estão tendo a oportunidade de, pela primeira vez, conhecer outro país, uma indústria de tintas, e até mesmo o litoral, com as belas praias”, salienta.