4 coisas que você precisa fazer antes de o pintor chegar - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

4 coisas que você precisa fazer antes de o pintor chegar

28/01/2020
4 coisas que você precisa fazer antes de o pintor chegar

A gente sabe que deve confiar a pintura de ambientes, móveis e objetos para profissionais do ramo. São eles que vão definir qual o melhor produto, rendimento, forma e aplicação. No entanto, tem algumas coisas que a gente pode fazer antes da obra iniciar para ajudar a preparar o ambiente e garantir que a pintura tenha o resultado conforme desejado.

  • Previsão do tempo

É importante estar atento as condições do tempo nos dias de pintura. Nem muito úmido, nem muito seco. Os extremos podem influenciar no resultado, então vale a pena ficar de olho na meteorologia antes de combinar a data com o pintor. Os dias muito úmidos podem fazer com que a tinta demore mais para secar, já os dias muito secos, dificultam na hora espalhar a tinta. Dê preferência aos dias nublados, com temperatura amena. E, fique de olho na umidade relativa do ar.

  • Limpeza

A superfície que vai receber a tintura deve estar totalmente limpa e livre de sujeiras que possam interferir na absorção da tinta. Por isso, limpe tudo com bastante cuidado antes de iniciar os trabalhos.

  • Proteja o que não quer pintar

Móveis, objetos e demais pertences que estarão no mesmo ambiente que vai receber a pintura devem ser totalmente cobertos para garantir que nenhum produto respingue e acabe danificando seus bens.

  • Cubra o chão

Geralmente essa é uma tarefa que os pintores costumam desempenhar antes de iniciar o trabalho. No entanto, se você quer garantir e deixar o ambiente bem preparado, vale a pena deixar tudo coberto com jornais, lona ou qualquer material que impeça que a tinta e os produtos respinguem fora da superfície desejada.

Leia também: 5 fatores para levar em conta na hora da escolha da tinta