Novidades

4 dicas de como usar abajur na decoração

20/07/2018
4 dicas de como usar abajur na decoração

O abajur é um daqueles itens de decoração que toda casa pode ter. Ele cria um clima diferente com sua luz indireta, deixando tudo aconchegante. Além de bonito, ele é útil naquele cantinho de leitura por exemplo, e tem formatos bem variados.

Como escolher a melhor opção? Vamos as dicas:

1 – Modelo!

Escolha o tipo mais correto e que se adeque ao projeto ou as necessidades. O abajur não deve sobrecarregar o ambiente e precisa estar em harmonia com a decoração.

2 – Necessidade!

Se for escolher para leitura, os modelos de chão são os mais indicados. Ao lado de uma poltrona ganham destaque. Escolha uma luz fria, branca mais apropriada e que não cansa a vista.

3 – Proporção!

O tamanho da cúpula deve ser proporcional ao local onde ele será apoiado. Abajur com a base estreita fica excelente em uma mesa delicada.

4 – Altura!

Observe por onde sai a luz por baixo da cúpula. No lado da cama, a luz precisa ser alta o suficiente para a leitura, mas que não incomode os olhos. Para o canto de leitura, alto para iluminar o ombro, garantindo boa leitura. Na sala, a parte inferior da cúpula deve ficar abaixo do nível dos olhos de quem está sentado.

Leia também: Prepare o ambiente antes de começar a pintar.