Novidades

6 ideias para uma decoração sustentável e econômica

30/04/2019
6 ideias para uma decoração sustentável e econômica

O uso de materiais sustentáveis e reciclados na decoração é uma tendência que vem crescendo mais a cada ano. A ideia de reaproveitar os materiais na decoração gera economia no bolso, e faz bem à natureza e ao planeta.

E não pense que é difícil aplicar isso na sua casa, com criatividade e mão na massa, é possível criar ambientes incríveis com coisas que você nem imagina! Reduzir, reutilizar e reciclar é o lema. Veja só:

1- Pallets

Os pallets podem ser utilizados de várias maneiras na decoração. Com tinta e muita criatividade é possível transformá-los em mesas de centro, base para futtons, cama ou sofás e até mesmo painéis!

2 – Aro de Bicicleta

Aquele aro de bicicleta que está jogado em um canto, enferrujando ou sem utilidade pode se transformar em uma linda luminária pendente, e até mesmo em uma base de mesinha lateral.

3 – Lâmpadas

As lâmpadas incandescentes que foram trocadas por lâmpadas de LED mais econômicas, podem virar lindos vasinhos de flor na decoração.

4 – Caixotes de feira

Os caixotes também são ótimas opções para serem reaproveitados na decoração. Com tinta e um pouco de imaginação eles podem virar prateleiras na sala, porta toalhas no banheiro, sapateira ou uma fruteira na cozinha. Que tal?

5 – Escada

Aquela escada de madeira que está jogada na dispensa pode muito bem virar uma estante sustentável para revistas.

6 – Lata de Tinta

Sabe a lata de tinta da Resicolor que você usou na reforma da casa? Ela também pode se tornar um objeto de decoração. É possível transformá-la em uma luminária, em vaso de flor/plantas/temperos, porta objetos ou em lixeirinha para o escritório.

Leia também: Saiba como escolher a cor do sofá para a sua casa.