Novidades

A influência das cores no seu ambiente

15/10/2019
A influência das cores no seu ambiente

Está cada dia mais comum a variação de cores nas paredes de ambientes. Sejam eles casas ou locais de trabalho. Apesar de as paredes brancas ainda predominarem, as brincadeiras com as cores estão ficando em evidência.

Em alguns casos é comum que as pessoas troquem o tradicional branco por cores claras que são semelhantes, mas que causam um efeito diferente. Tons em gelo, off white, beges e tons pastéis tem feito parte da escolha de boa parte das pessoas que estão reformando ou construindo, para usar como cor base, pois elas ajudam a manter um ambiente clean, ampliam ambientes pequenos e trazem mais aconchego. Além disso, quando se tem preferência por tons claros nas paredes, é possível variar as combinações de objetos e itens decorativos.

Aqueles que são um pouco mais ousados e/ou divertidos procuram opções que fogem do básico, brincado com cores mais vibrantes. A brincadeira com as cores dentro e fora de casa pode, inclusive, auxiliar você na hora da decoração.

Cores vibrantes podem servir para causar efeito de profundidade ou ponto de luz. Eles podem completar o decor do seu ambiente e ainda dar um toque de personalidade a sua casa.

Os tons de vermelho e laranja estão ligados ao calor e, podem estimular o apetite. Eles deixam os ambientes um pouco mais fechados.

Os tons rosados por sua vez, são românticos e delicados. Dão um efeito relaxante e motivador.

Já as cores azuladas e esverdeadas, são tons frios que remetem à sede, causam uma impressão de frescor e liberdade.

Escolha a cor que mais combina com a sua personalidade. Aposte no seu bom gosto e se divirta com as combinações.