Novidades

Acerte na iluminação da cozinha

22/07/2019
Acerte na iluminação da cozinha

A cozinha é um espaço que passamos muito tempo, seja no café da manhã ou um almoço e jantar. Nela, dedicamos muito tempo preparando refeições. Por isso, merece uma iluminação especial.

Esse ambiente deve ser bem iluminado para as tarefas do dia a dia. Para isso, você deve aproveitar ao máximo a luz natural. Ela é econômica, sustentável e ainda faz muito bem para a saúde. Se não puder aproveitar a luz natural, o ideal é usar luzes que simulem esse efeito.

Na hora de escolher as luzes é preciso pensar que os seus eletrodomésticos, o piso e os vidros geralmente refletem essa iluminação. O ideal é usar uma iluminação direta, com um ponto de iluminação central utilizando luminárias e lustres. Evite deixar as bancadas e mesas com espaços muito marcados, que possam criar zonas de sombra no ambiente.

Luzes indiretas são ótimas para complementar a cozinha, fitas de LED são ideais para essa função e ajudam a não deixar o ambiente marcado.

Use luminárias pendentes com cautelas. Geralmente são mais úteis para ambientes amplos e sobre as bancadas e ilhas.

Um detalhe importante, é que se a sua cozinha for integrada com a sala, escolha o mesmo estilo e temperatura das cores para os dois ambientes, assim um complementa o outro.

Leia também: Razões para investir em bons produtos e profissionais para pintar da sua fachada.