Novidades

Como escolher as cores para pintar o escritório?

12/06/2019
Como escolher as cores para pintar o escritório?

No momento da escolha da pintura do escritório é necessário considerar alguns pontos particulares nas cores e tonalidades, afinal, elas influenciam no ambiente e na performance do trabalho. Algumas cores tiram a atenção e podem tornar até mais maçante o dia a dia. Separamos algumas cores que ajudam a criar um ambiente mais estimulante e tornar a experiência dos colaboradores mais positivas. Confira!

Azul: Essa cor é ideal para ambientes em que ocorrem processos criativos, pois o tom acalma, promove a comunicação e o vínculo entre as pessoas. Além disso, ajuda a controlar a respiração, ritmo cardíaco e pressão arterial. É recomendado para salas de reuniões e espaços de orientações.

Amarelo: Essa cor é um forte estimulante, aposte aplicar em ambientes que precisam ser movimentados e com desenvolvimento rápido de atividades. Cuide para não usar em excesso, pois pode aumentar a ansiedade, causando impaciência e irritabilidade. Pode também induzir ao otimismo e promover estímulos mentais.

Verde: Um tom que remete a natureza, ele é associado à paz e tranquilidade. Em tons, como verde água ou verde azulado, pode auxiliar nas atividades que precisam de inspiração e inovação, pois impulsiona a criatividade. Serve também para reduzir a ansiedade e o desgaste visual.

Leia também: 2 técnicas de pintura para decorar a sua parede.