Novidades

Crianças que brincam de pintar são mais felizes

05/03/2018
Crianças que brincam de pintar são mais felizes

Não é só pra pintar parede! Tinta é um poderoso elemento que ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo das crianças. Sabia disso? Pintar estimula os sentidos e oferece experiências incríveis que podem render horas de brincadeira, e ainda aproximam pais e filhos, proporcionando uma interação entre crianças e adultos. 

Forre tudo com jornal ou vá para a rua. O quintal é um ótimo lugar para se divertir ao ar livre. Manejar os pincéis ajuda na coordenação motora e aumenta a habilidade dos pequenos. 

Ao pintar, criar desenhos, um mundo novo se aproxima! Cores e texturas diferentes garantem experiências inesquecíveis e aguçam a criatividade! O importante é deixar a imaginação fluir e se divertir! 

Brinque na rua! Nessa nova era de brinquedos eletrônicos, sair à rua para brincadeiras ao ar livre, pode ser bastante interessante! Mostre a seus filhos as brincadeiras da sua época. Ofereça novas experiências! 

Não ligue para a sujeira! Brincar na rua implica em mãos e roupas sujas! A criança vai se expressar melhor, e o contato com a natureza libera serotonina e ajuda na imunidade. 

Gostou? Então pegue tinta, pincéis, papéis e mãos à obra!


Leia também: 4 cores para você se inspirar