-
04/07/2024 A Resicolor se reafirma no mercado com a normatização de Texturas e Rafiattos e unificação da linha Toque de Arte
-
14/09/2023 Resicolor: Compromisso com a Gestão Ambiental e Sustentabilidade
-
29/08/2023 Que tipo de tinta escolher para a parte interna e externa?
Descubra a natureza brasileira com a cor do ano Resicolor
27/04/2023A Resicolor Tintas te convida a uma viagem pelo Brasil. É hora de se libertar da selva de pedra, de deixar os ambientes fechados no passado, ir de encontro à natureza e buscar sensações até então adormecidas. Permita-se sentir a natureza, ela vai te nutrir, curar, purificar e energizar a sua alma.
Em 2023 todos os destinos levam ao verde, a cor do ano Resicolor. Do norte ao sul, de uma ponta a outra do país, estão guardados diferentes tons de verdes prontos para despertar sentimentos, proporcionar relaxamento, purificar o espírito e energizar a alma para você respirar um novo ar. Esses verdes estão nas folhas, caules, nas bordas dos rios, no reflexo do orvalho. Para encontrá-los e senti-los só é necessário olhar e se entregar as sensações.
Neste ano, para proporcionar maior conexão com a natureza a cor do ano Resicolor vem acompanhada de seis paletas, com cinco cores cada, que representam e traduzem a flora de cada um dos biomas brasileiros, sempre interligadas pelos tons de verdes.
Conheça um pouco mais de cada paleta:
Mata Atlântica: Diferentes intensidades de verdes estão presentes na paleta e na floresta do bioma. É dele que vem a cor do ano, Destino Verde, inspirado na folha da bromélia, planta resiliente e forte, capaz de tornar a vida mais bonita com suas cores vivas.
Pantanal: Cheio de vida e cores, o Pantanal possui uma paleta tão marcante quanto ele próprio. Entre o verde encontramos as cores mais escuras presentes no leito das águas, até o amarelo que ilumina o céu com os ipês.
Cerrado: Do Cerrado é possível sentir os sabores e cores, como do típico pequi. Os tons dourados abundantes na vegetação iluminam a alma e entram em sintonia com os verdes das plantas.
Amazônia: As frutas típicas da Amazônia, que ganharam o mundo, também conquistam espaço na sua vida. O calor do cacau, a intensidade do açaí e a vivacidade do guaranazeiro compõem a paleta do bioma.
Caatinga:A paleta da Caatinga traz a força e resistência das flores do bioma somadas aos verdes presentes em plantas como a carnaúba.
Pampa:Do sul a inspiração veio dos frutos e grãos da terra, chegando as plantas que desafiam as adversidades e florescem em meio aos campos verdejantes entregando beleza e inspiração.