Descubra como usar pontos de cor na decoração - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Descubra como usar pontos de cor na decoração

03/04/2019
Descubra como usar pontos de cor na decoração

Certamente você já ouviu falar que são os detalhes que fazem a diferença. Quando o assunto é decoração, essa máxima faz ainda mais sentido. São os detalhes que deixam os ambientes despojados e com personalidade, e mesmo que o estilo da sua casa seja mais básico e neutro, é possível investir em alguns detalhes minimalistas que vão dar vida aos ambientes.

Uma dessas técnicas é chamada de pontos de cor, que consiste na ideia de levar vida ao ambiente incluindo móveis ou objetos que se destacam na decoração por sua cor mais viva e radiante.

Utilizando pontos de cor na decoração, é possível manter um equilíbrio sem soar exagerado. Eles geralmente são usados em ambientes onde predominam os tons neutros, como branco, cinza e preto.

A partir daí, é só escolher uma ou mais cores para quebrar a neutralidade, um sofá vibrante, uma estante de livros, almofadas coloridas, um tapete, uma luminária, uma parede em cor diferente ou até mesmo uma mesinha inusitada.

Cores vibrantes como o amarelo, verde água e vermelho caem superbem em ambientes que apostam nos pontos de cor. Essa técnica é muito utilizada por ser fácil e rápida de executar. Que tal modernizar os ambientes da sua casa utilizando pontos de cor também?

Leia também: Atitude sustentável: 5 dicas para economizar água na sua casa.