Novidades

Faça ambientes parecerem maiores usando cores

20/08/2019
Faça ambientes parecerem maiores usando cores

Os imóveis estão cada vez menores, certo? Sendo assim, otimizar espaços com móveis planejados e organização, por exemplo, é sempre uma boa saída. Mas você já pensou em aumentar os espaços usando cores? Separamos umas dicas sobre o assunto, dá uma lida!

1 – O clássico branco é sempre a primeira opção quando se pensa num ambiente especialmente se ele for pequeno. Ele realmente funciona, mas se você achar ele um pouco sem graça, mas não quer cores muito fortes, aposte nos tons de cinza, se os seus móveis não forem coloridos demais. Os tons como amarelo claro ou tons de nude também ajudam na sensação de amplitude.

2 – Se você prefere ambiente bem colorido, mas não quer que ele pareça pequeno, utilize a mesma cor no piso e parede. Os rodapés, coloque a mesma cor, porém num tom a mais ou a menos, pra dar continuidade.

3 – As listras verticais também ajudam a ampliar, já que alongam. Mas cuidado com os tons que vai escolher. As cores precisam “conversar”, caso contrário, seu ambiente vai ficar achatado.

4 – Vale ainda investir nas cores conforme o ambiente. Onde há circulação de pessoas, escolha uma cor leve. Cozinha pode ter amarelo e vermelho, pois tem tudo a ver com apetite. Mas sem pesar demais, ou sua cozinha vai parecer ainda menor. A ordem é apostar em detalhes dessa cor.

Ah, e não esqueça da iluminação. Ela faz toda diferença no ambiente.

Leia também: 5 razões para incluir plantas na sua decoração