Linha Ouro da Resicolor Tintas é apresentada durante encontro da Acomac-Sul como proteção ideal para áreas externas - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Linha Ouro da Resicolor Tintas é apresentada durante encontro da Acomac-Sul como proteção ideal para áreas externas

20/08/2014
Linha Ouro da Resicolor Tintas é apresentada durante encontro da Acomac-Sul como proteção ideal para áreas externas

A importância de proteger revestimentos com algicida e antimofos, substâncias presentes nos produtos da Linha Ouro da Resicolor Tintas, foi tema de destaque durante reunião na Associação de Comerciantes de Materiais de Construção – Acomac-Sul, realizada na última quinta-feira, 14. Na oportunidade, a gerente de pesquisa e desenvolvimento da Resicolor Tintas, Rosita Manoel Luciano, e a especialista em microbiologia, Dra. Eliane Luchesi, abordaram o assunto.

Segundo a especialista em microbiologia, cerca de 50% da biomassa terrestre é composta de micro-organismos, sendo que estes seres microscópicos se reproduzem muito rápido e estão presentes em todos os lugares. Na região sul de Santa Catarina, conforme a gerente de pesquisa e desenvolvimento da Resicolor Tintas, as condições de reprodução e desenvolvimento destes micro-organismos também são muito favoráveis, uma vez que a localização é próxima ao litoral, há bastante umidade, boa luminosidade e temperaturas quentes no verão.  “Se não possuir um bom aditivo preservante, a própria tinta pode servir como nutriente para o crescimento de micro-organismos”, ressaltou.

Conforme Rosita, quando apresenta mofos ou presença de algas, o aspecto das paredes torna-se envelhecido, sendo que a Linha Ouro da Resicolor Tintas é excelente para evitar que isso aconteça. “Além de apresentar proteção anti-mofo e anti-algas, a Linha Ouro da Resicolor Tintas é desenvolvida com tecnologia que garante durabilidade devido ao efeito impermeabilizante e altamente resistente aos raios UV, intempéries, alcalinidade, maresia e desbotamento”, sublinhou. Segundo as profissionais, atualmente os consumidores estão pagando mais para adquirir tintas antibactérias, sendo que o problema não são as bactérias, mas sim os mofos e algas. “A molécula utilizada nas tintas antibactérias, conhecida como Lixívia, costuma sair quando a parede é submetida a uma lavagem ou mesmo à chuva, sendo que o ambiente externo precisa de fungicida e algicida”, explicou a Dra Eliane.

O encontro da Acomac-Sul contou com a presença de 42 proprietários de lojas, bem como colaboradores e convidados, totalizando 63 pessoas. Para o diretor executivo da Associação, Julio Pereira, o nível de informações da palestra técnica superou todas as expectativas. “Parabenizamos a Resicolor Tintas e esperamos poder promover outros encontros deste tipo em breve”, salientou.