Novidades

Paredes com mofo: a pintura resolve?

09/12/2019
Paredes com mofo: a pintura resolve?

Ambientes úmidos e com pouca ventilação e/ou com pouca presença do sol, são facilmente atingidos pelo mofo. Entre tudo os ambientes com paredes de alvenaria são os que mais apresentam estes problemas. Apartamentos e edificações com problemas de infiltração, por exemplo, também são acometidos por situações semelhantes.

 A solução para os problemas com mofo é quase sempre a dor de cabeça dos proprietários. Afinal, quais são as alternativas para resolver o problema? As medidas paliativas são muitas. Produtos feitos para combater e prevenir o mofo, receitas caseiras, métodos de limpeza. Diversas são as opções. Entretanto, é preciso agir na solução.

Já existem no mercado tintas especiais para evitar o mofo. Elas são ideais para que a umidade não se acumule e não haja a formação de mofos e bactérias, isso porque têm em sua composição bactericidas e fungicidas. As tintas antimofo podem ser utilizadas tanto no início das obras quanto nas reformas, o importante é contratar um pintor profissional que cumpra todos os processos de forma correta e garanta a eficácia do produto.

O ideal para paredes que já são pintadas é que toda a estrutura seja lixada e bem preparada, para depois receber a tintura. Vale lembrar que cada tipo de ambiente e/ou parede exige um tipo específico de tinta e é sempre necessário a avaliação e o trabalho de um profissional qualificado para a garantia de um bom resultado.

Leia também: NA HORA DA REFORMA VOCÊ CHAMA UM PINTOR PROFISSIONAL?