Resicolor Tintas celebra bons resultados com participação na Construsul - Novidades - Tintas Resicolor

Novidades

Resicolor Tintas celebra bons resultados com participação na Construsul

11/08/2016
Resicolor Tintas celebra bons resultados com participação na Construsul

A Resicolor Tintas está celebrando o alcance de bons resultados com a participação na Construsul – 19ª Feira Internacional da Construção. O evento aconteceu na última semana, na Fenac Centro de Eventos e Negócios, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Durante a exposição, a marca lançou a Tinta Epóxi (destinada à pintura de azulejos, pastilhas em banheiros, pisos, vidros, alvenaria, metais e madeira) e a nova embalagem e conceituação do produto Esmaltelit (que é um esmalte à base de água), dentre outras novidades. A interação com os clientes e fornecedores também marcou a participação da empresa na maior feira de construção da América Latina.

A diretora comercial da Resicolor Tintas, Rosana Beatriz Comin Bortolatto, ressalta que a Resicolor Tintas está presente na Construsul desde o ano de 2005 e que, em cada edição, sempre apresenta novidades. “Neste ano, o grande destaque ficou por conta do lançamento da Tinta Epóxi, mas a linha de produtos também recebeu um ‘upgrade’, principalmente em se tratando das novas embalagens”, afirma. Segundo ela, por ser uma feira que recebe profissionais bem focados na construção civil, a Construsul é um evento que possibilita demonstrar o produto, com ênfase para a parte técnica.

Para o gerente da Regional Sul, da Resicolor Tintas, André Cardoso, a feira tem grande importância para dar um impulso nas vendas. “Os clientes e profissionais da construção civil participam da feira para se inteirar das novidades e sempre encontram lançamentos no estande da Resicolor Tintas”, sublinha. Conforme Cardoso, a exposição tem o imenso poder de contribuir para fortalecer os vínculos entre a marca e os clientes. “A participação da Resicolor Tintas na Construsul sempre tem um saldo muito positivo. Isso porque além de novos negócios, a marca consegue expor que está sempre à frente do tempo, lançando novidades e aprimorando os produtos já existentes”, enfatiza.

O representante da Resicolor Tintas, Jacir Giovanaz, que atende as regiões do Vale do Taquari e do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, com ênfase para cidades como Santa Cruz, Lajeado e Venâncio Aires, afirma que a participação da Resicolor Tintas na Construsul reforça a credibilidade da marca, principalmente no estado gaúcho. “O fato de a marca lançar novidades influencia diretamente na procura pelos produtos e, consequentemente, nas vendas. Hoje, para se ter uma ideia, as novas embalagens da Resicolor Tintas estão ‘se vendendo’ sozinhas, já que foram aperfeiçoadas e contam com várias informações relevantes para o consumidor”, destaca.

 

Lojas parceiras e fornecedores presentes na feira

Aproveitando esta participação expressiva na Construsul, a Resicolor Tintas recebeu vários clientes, sendo estes lojistas e distribuidores da marca em nível nacional. Em todas as visitas a equipe Resicolor Tintas abordava cada cliente para explanar detalhes dos produtos em lançamento e estreitar relacionamento com estes importantes e diferenciados clientes da empresa.

 “Visitar a Construsul foi uma grande oportunidade que a Resicolor Tintas nos proporcionou. Isso demonstra a valorização que a marca tem pelas lojas parceiras”, afirma o consultor de vendas do Carminatti Materiais de Construção, Demis Tell dos Santos. Conforme ele, os parceiros da loja que também participaram da viagem, como pintores, pedreiros e eletricistas, puderam conferir de perto as novidades do segmento. “Esta é uma ação que consolida a relação do Carminatti Materiais de Construção com a Resicolor Tintas, que já é muito forte, uma vez que ambas estão localizadas no mesmo município”, ressalta.

O representante da empresa Brasilata, Alexandre Léo Ströher, sublinha que acompanhar o sucesso da Resicolor Tintas é algo gratificante. “Assim como a Resicolor, a empresa Brasilata é bastante focada em inovação, tanto que sempre tem novidades em embalagens, principalmente na parte de fechamento, o que gera mais praticidade aos clientes”, enfatiza.