Novidades

2 Técnicas de pintura para decorar a sua parede

28/05/2019
2 Técnicas de pintura para decorar a sua parede

Está cansado de ter uma parede lisa?! Que tal fazer uma aplicação diferente com as tintas que você tem em casa? Separamos 2 novas ideias para você decorar e sair da mesmice. Confira:

Pintura com esponjas: Essa é uma técnica muito simples, mas com um efeito lindo. Para fazer você precisar de uma esponja e dois tons de cores de tintas: uma mais clara e outra mais escura. Faça um fundo com a tinta mais clara e espere secar por 24 horas. Coloque a tinta escura numa bandeja. Molhe a esponja na tinta escura, retire o excesso e comece a aplicação, dando pequenas esponjadas na parede. Pense na parede em partes e não comece por qualquer lugar. Escolha uma área para começar e vá cobrindo o restante da parede. O tipo de esponja escolhida vai influenciar no resultado. Por isso, teste antes numa folha de papel, por exemplo.

Pintura em degradê: Essa técnica é um pouco mais avançada, mas que também deixa um efeito muito lindo. Você deve começar dividindo a parede em nove partes. Meça com uma trena e trace linhas bem suaves com um lápis. Em 8 bandejas diferentes, crie os tons em degradê. Na primeira bandeja, fica a cor base. Na segunda, a cor base diluída em um pouco de branco. Na terceira, a cor base com mais um pouco de branco e, assim, sucessivamente. O segredo está na mistura e para esse efeito, o degradê precisa ser discreto. Pegue a sua cor base e inicie pintando a parte mais escura.

Vá construindo o degradê com suaves movimentos do pincel. Tente evitar que a tinta anterior seque completamente. A cor final, nesse exemplo, é o branco. Por isso, o fundo da parede deve ser branco.

Leia também: 4 dicas para economizar na reforma da casa.